Policiais do 30º Distrito Policial – Tatuapé prenderam na segunda-feira, dia 10, três membros de uma quadrilha de estelionatários que praticava o crime do “arranjo de flores”
Segundo o delegado titular do 30º DP, Marcos Galli Casseb, as prisões se deram “em razão de um grande número de vítimas de estelionato praticado mediante golpe da entrega de um buquê de rosas como presente por uma data comemorativa da vítima, sendo cobrada apenas a taxa de entrega”, afirma.
MÁQUINAS ADULTERADAS
O delegado informa que o golpe é dado “mediante a utilização de máquinas de cartão adulteradas que apresentam valor ínfimo no visor enquanto que na realidade é cobrado valor elevado”, declara.
Ele comentou ainda que ao verificar o grande número de ocorrências no bairro, instaurou inquérito e “com o aprofundamento das investigações foram identificadas oito pessoas que integravam a quadrilha”.
BUSCA E APREENSÃO
No início da semana passada, a equipe de investigadores cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, quando foram presos três integrantes do grupo. Durante as diligências, a polícia encontrou ainda uma grande quantidade de cartões bancários em nome de supostas vítimas, máquinas de cartão, várias cédulas de identidade em branco, além de smartphones e outros objetos.
Os três presos e os cinco foragidos foram indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. O inquérito policial foi concluído na última sexta-feira, dia 14, e encaminhado para o Fórum com pedido de prisão preventiva de todos os oito elementos.
O delegado informou ainda que suas equipes estão na captura dos outros cinco foragidos.