O Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret) realiza evento em comemoração aos 354 anos do Tatuapé, no próximo dia 18, a partir das 10 horas. Aliás, a festa contará com a presença da banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM), danças folclóricas, além de promover um encontro gastronômico. Por conseguinte, a solenidade tem o apoio da Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo, Rotary Tatuapé, Polícia Militar e Prefeitura.
VÁRIAS ATRAÇÕES
Depois, em continuidade às comemorações a organização realizará uma edição especial de aniversário do Festival do Torresmo. Do mesmo modo, na oportunidade, a festa irá contagiar a todos com muita alegria, comida boa e atrações imperdíveis.
GRUPO BOLIVIANAS
Em seguida, após a abertura oficial, às 11 horas apresenta-se o grupo folclórico Bolivianas. Depois, às 11h30, começam as apresentações musicais. Às 12h30, vai ao palco o espetáculo da Luta Livre. Além disso, às 13h30, Celso Santos leva ao palco o seu show de rock. Às 14h30, é a vez da Dança Hula e, a partir das 15 horas, os presentes poderão acompanhar o grupo Alegria Cigana. Similarmente, para as 16 horas está programada a apresentação da dupla Pedro Poema e Maria Pérola. Ao propósito, no encerramento das apresentações estará presente no Ceret, às 19 horas, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé.
CHOPES ARTESANAIS
Durante o período das 12 às 22 horas, o público poderá aproveitar inúmeras opções de comidas, chopes artesanais, shows de estilos variados, sorteios, área kids, pet friendly, segurança, torresmo de rolo, pururuca, costelinha suína, lanches de barriga e pernil, doces variados, frutas, feirinha e mais. O Ceret fica na Rua Canuto de Abreu, s/nº, Jardim Anália Franco.
SKATE E PATINS
O Ceret também conta com um balneário com três piscinas. Vale destacar a piscina de 100 m de comprimento por 50 m de largura, que armazena cerca de 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Há restrições para o uso de skates e bicicletas e patins dentro do parque, mas podem ser usadas no Bike Park, que tem ciclovia e pistas separadas para skate e patins e está localizado na entrada do Ceret.
MATA ATLÂNTICA
Antes de passar às mãos da Fundação Ceret, o espaço era uma reserva de mata atlântica com 750.000 metros quadrados, formada por árvores das mais variadas espécies, conhecida por Mata Paula Souza. Em 1970, através de decreto, o governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original.