A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) informou que os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade (CDCs) voltaram a funcionar ontem, dia 24, durante oito horas por dia. Os equipamentos estarão abertos das 6 às14 horas. Quanto a prática de esportes coletivos, ela continua proibida nos CEs e CDCs. Os equipamentos deverão ser usados majoritariamente para caminhadas e corridas individuais.
AGLOMERAÇÕES PROIBIDAS
A secretaria adiantou que as equipes de segurança e da administração não permitirão aglomerações. Do mesmo modo, a lotação máxima permitida será de 25%. Portanto, os usuários deverão respeitar os protocolos sanitários e também não haverá atendimento ao público. As regras de funcionamento irão valer até o novo anúncio de alteração no Plano São Paulo por parte do governo do Estado.
REGRAS DE USO SÃO IGUAIS
As regras para o uso dos Centros Esportivos e CDCs permanecem as mesmas: medição da temperatura de frequentadores e funcionários. Pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar os espaços e orientadas a buscar atendimento médico. O uso de máscara segue obrigatório para frequentadores e usuários. A Seme recomenda que os usuários levem seus próprios squeezes e garrafas individuais com água. Os bebedouros são destinados exclusivamente para hidratação.
APENAS UMA PORTARIA
Para facilitar o controle de acesso, a entrada e saída dos Centros Esportivos deverá ser feita por apenas uma portaria. Em caso de risco de aglomeração, outras portarias serão liberadas. Álcool em gel deve ser disponibilizado na portaria, sanitários e administração. O acesso aos sanitários poderá ser controlado para facilitar o trabalho de higienização.
MOOCA ACOLHE VULNERÁVEIS
A secretaria lembrou que permanece o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos centros esportivos Mooca, Santana, Santo Amaro e Barra Funda. Os equipamentos são atualmente utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Não é autorizada a entrada do público geral nestes espaços.
Preciso perguntar qual o critério usado pelo administrador para que o horário fosse esse. Por que não das 8,00h às 16,00h, Há sol e usuários suficientes, às 6,00h da manhã? Mas também não há atendimento ao público para esta resposta. Tudo fechado. Qual a justificativa? A comunidade não deveria ser ouvida? Foi ouvida?? Mas o descontentamento é geral. Sábado e domingo, ( 24 e 25/04 ) com todo aquele sol, houve o fechamento às 14,00h, quando o público afirmava que os parques estariam abertos até as 18,00h. (e mostravam nos celulares )Foi o divulgado pela mídia. Mas ficou a critério do administrador???? Que critério foi usado?? O público foi ouvido??
Mais uma prova de que há grupos que estando no poder, tudo fazem para prejudicar, lesar, desservir, arrasar, ferrar conscientemente o povo. Tudo!! E não deixam escapar nem os mínimos detalhes.
Contra fatos, não há argumentos.
E as respostas??? O gato comeu??
suelycosta146
Minha pergunta é, qual o critério usado pelo administrador para que o horário fosse esse. Por que não das 8,00h às 16,00h, Há sol e usuários suficientes, às 6,00h da manhã? Mas também não há atendimento ao público para esta resposta. Tudo fechado. Qual a justificativa? A comunidade não deveria ser ouvida? Foi ouvida?? Mas o descontentamento é geral. Sábado e domingo, ( 24 e 25/04 ) com todo aquele sol, houve o fechamento às 14,00h, quando o público afirmava que os parques estariam abertos até as 18,00h. (e mostravam nos celulares )Foi o divulgado pela mídia. Mas ficou a critério do administrador???? Que critério foi usado?? O público foi ouvido??
Mais uma prova de que há grupos que estando no poder, tudo fazem para prejudicar, lesar, desservir, arrasar, ferrar conscientemente o povo. Tudo!! E não deixam escapar nem os mínimos detalhes.
Contra fatos, não há argumentos.
E as respostas??? O gato comeu??