Foi inaugurada na esquina entre as avenidas Salim Farah Maluf e Abel Ferreira, a mais nova unidade da rede Comercial Smart. Conhecida por vender produtos com garantia de funcionamento de fábrica por 30% a menos do que o menor preço do mercado, a empresa só trabalha com “mercadoria reversa”.
Funciona basicamente assim: o consumidor compra pela Internet um determinado produto que, ao ser entregue, não era o especificado no pedido. Então, a mercadoria, que é devolvida à loja virtual, é direcionada a um depósito na forma de “mercadoria reversa”.
É neste momento que a Comercial Smart entra em ação, ao adquirir produtos intactos com avaria somente nas embalagens, por terem sido abertas. De acordo com a direção, atualmente a empresa trabalha com 95% de produtos provenientes de devoluções de compras feitas pela Internet.
LINHA BRANCA
Outro exemplo são as mercadorias nomeadas como linha branca (geladeiras, fogões, lavadoras) que sofreram algum tipo de arranhão ou pequenos amassados durante o transporte. Vale destacar que os produtos estão em pleno funcionamento e que as pequenas avarias de estética na maioria das vezes ficam em uma das laterais ou são facilmente cobertas por um imã de geladeira.
“Morei nos Estados Unidos e lá existem várias redes de lojas deste tipo. Há 20 anos estou neste segmento. Então, resolvi voltar para o Brasil com a ideia de expandir o negócio ao comercializar somente produtos provenientes de “mercadoria reversa”, destacou Luciano Marques, idealizador da Comercial Smart, que abriu no Tatuapé a sua quinta loja e outras duas devem ser inauguradas nos próximos 30 dias.
SERVIÇO
Mais informações no telefone 2605-0777 (Loja Tatuapé). O atendimento é feito de segunda a sábado, das 9 às 19h30. Domingo, das 10 às 16 horas. Estacionamento próprio no local. Lá são encontrados: eletrodomésticos, televisores, eletroportáteis, celulares, computadores, máquinas fotográficas e muito mais. Facebook: comercialsmart.
gazeta do tatuape, e melhor que o jornal noticias popular