Com a saída dos coronéis das subprefeituras, o prefeito eleito, Fernando Haddad, optou por entregar o cargo de subprefeito a engenheiros ou profissionais que já trabalhavam dentro da Prefeitura.
MOOCA
O novo subprefeito da Mooca, por exemplo, é Francisco Carlos Ricardo, que ingressou na Prefeitura em 1991, através do concurso público, na antiga Administração da Mooca. Com 50 anos, Francisco é bacharel em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Faculdade de Engenharia de Barretos, com MBA em Gestão Ambiental pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
Além de ter sido coordenador de obras entre 2004 e 2008 na Mooca, ele trabalhou como engenheiro, supervisor de Obras, supervisor de Serviços e supervisor de Projetos, além de fazer parte do Cades Regional Mooca entre 2009 e 2010.
ARICANDUVA
Dilian Guimarães, de 53 anos, volta a ser subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, dez anos depois da primeira nomeação. Pós-graduada em gestão pública pela Universidade de Mogi das Cruzes, ela ingressou na Prefeitura em 1983. Exerceu a função de arquiteta na antiga administração regional de Itaquera em 1986. Foi chefe na unidade de aprovação na administração de Guaianases em 1987, supervisora de obras da antiga administração regional de São Mateus em 1991 e fez parte da assessoria da Subprefeitura Ipiranga em 2001. Desde 2002 atua na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão na Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
VILA PRUDENTE
Quem assumiu a Subprefeitura de Vila Prudente foi Patricia Saran, arquiteta, urbanista e tecnóloga em Construção Civil. Moradora da região e atualmente com 40 anos, ela cursou o 1º e 2º graus no Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo.
Trabalhou em vários setores da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura de Vila Prudente e Sapopemba. Iniciou seus trabalhos na Prefeitura em abril de 2003, quando assumiu, através de concurso público, cargo para agente vistor. A partir de 2005, passou a liderar o Grupo Técnico de Análise de Anistias, quando participou de análises de processos na Unidade Técnica de Aprovação de Obras.
Patrícia também chefiou a Unidade Técnica de Fiscalização (2008/2009) e exerceu cargo de supervisora Técnica de Uso do Solo e Licenciamento de setembro de 2009 a dezembro de 2012. Ela passou, ainda, por estágio na Assessoria de Programação e Controle de Obras – APCO do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS. Fora da Prefeitura, ela é membro do Rotary Club Vila Alpina – Distrito 4430, desde setembro de 2011.
PENHA
Na Subprefeitura Penha, o novo subprefeito é Miguel Perrela. Morador do Jardim Nossa Senhora do Carmo, ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Paulista (UNIP), e mestre em Administração Pública e Políticas Urbanas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP – FGV).
Na Prefeitura, trabalhou de 1989 a 1992 como chefe de gabinete na antiga Administração Regional da Penha. De 2001 a 2005 foi supervisor de Obras e também coordenador de Obras Novas da Subprefeitura Penha. Sua atenção pela política se deu em movimentos eclesiais de base da Zona Leste. Miguel também participou no Centro Cultural Vento Leste de ações de luta pela redemocratização do País.
ITAQUERA
Como subprefeito de Itaquera está o morador da região Guilherme Henrique de Paula e Silva. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele é mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas.
Trabalhou de 1971 a 1975 no cargo de arquiteto paisagista na Prefeitura e, em 1989, tornou-se arquiteto efetivo da Prefeitura, como responsável pelas estações gráficas da Diretoria de Anotações e Fiscalização do Departamento Patrimonial. Ainda na Prefeitura, ocupou os cargos de coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano na Subprefeitura de Cidade Ademar, coordenador de Projetos e Obras na Subprefeitura Penha e também supervisor de Serviços Públicos na antiga Administração Regional da Penha.
Além das funções relacionadas ao planejamento urbano e regional e políticas de governo local, o subprefeito ministrou conferências para cursos livres e pós-graduação sobre Planejamento Urbano e Paisagismo. Foi também professor na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Tatuí.