O Conseg – Conselho Comunitário de Segurança do Parque São Jorge realizou na última quarta-feira, dia 9, uma reunião extraordinária e teve como pauta única um tema que vem assolando o bairro: a perturbação do sossego.
Os trabalhos foram conduzidos pelos membros da diretoria do Conseg Parque São Jorge, presidente Eduardo de Almeida, primeira secretária Sara Locosque e segundo secretário, Sylvio Eduardo. Como tratou-se de uma reunião extraordinária e inédita no Estatuto da entidade, o encontro contou com a anuência dos membros natos do Conseg Parque São Jorge, delegado titular do 52º DP, João Batista Filogonio, do comandante da 5ª Cia. do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Filipi da Silva Cassavara e do membro público e representante da Subprefeitura Mooca, Antônio Carlos Thadeu Martins Castanheira.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
A participação dos moradores na reunião foi fundamental e produtiva. As perturbações são causadas por casas de entretenimento (beach sports, eventos e shows), bares e restaurantes, empresas de logísticas que realizam transbordo de carga durante a madrugada, empresas de saneamento básico, pancadões em vias públicas, entre outros.
O problema vem causando desgastes e diversos distúrbios de saúde fiscos e psicológicos nos moradores que se sentem reféns e impotentes, visto que essa questão se arrasta há anos.
DESRESPEITO
Segundo Eduardo de Almeida, “ações estruturadas serão desenvolvidas e colocadas em prática durante a jornada de que tem como objetivo final mitigar os efeitos da perturbação que cada vez mais vem aumentando”.
Ele destacou ainda que no caso de algumas casas de entretenimento que já foram autuadas várias vezes, “mas que continuam em pleno funcionamento desrespeitando, inclusive, a lacração do local feita pela Prefeitura, as demandas foram encaminhadas para o Ministério Público pela Subprefeitura Mooca, que já esgotou sua alçada”, finaliza Almeida.
PRÓXIMA REUNIÃO
Eduardo de Almeida convida os munícipes a participarem da próxima reunião ordinária que será realizada na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 20 horas, no salão da Igreja N. Sra. de Fátima, localizada na Rua Ingu, 39 (cruzamento da Rua Dr. Ismael Dias).