Na semana anterior, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que os prédios que compõem o Centro Educacional Unificado (CEU) Carrão-Tatuapé estão em fase final de acabamento com 100% dos blocos educacional e cultural concluídos. Dessa forma, a previsão de entrega do equipamento foi mantida para este mês, como divulgado na edição do dia 27 de setembro desta Gazeta. De acordo com a secretaria, o CEU contará com biblioteca, teatro, piscina olímpica, piscina infantil, piscina adulto externa, teatro, Cemei, sala de informática e quadra coberta.
COORDENADOR
Conforme o coordenador de esportes do Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes (ao lado do CEU), José Garcia Telles Jr., o novo gradil está sendo colocado nos pontos onde existiam antes as estruturas de concreto. Além disso, o prédio da administração também foi recuperado, com a reforma do telhado, banheiros e de paredes que apresentavam problemas.
APARELHOS, QUADRAS E VESTIÁRIOS

Posteriormente, Garcia relatou que o local terá mais aparelhos para a academia ao ar livre, três quadras descobertas oficiais e poliesportivas, oito vestiários para práticas coletivas, dois vestiários para pessoas com deficiência, dois vestiários para árbitros e vestiários masculino e feminino para as piscinas. Nesse ínterim, o espaço da bocha foi totalmente reformado e foram colocados alambrados novos nos dois campos, com quatro metros e meio de altura. Além disso, a pista de caminhada foi recuperada e será criado um espaço pet.

PRORROGAÇÃO
Em contrapartida, esta recente data de entrega, apresentada pela Leman Construções e Comércio S/A, só foi possível com a prorrogação, por mais 60 dias, do prazo contratual (contrato nº 090/SIURB/2015), a partir do dia 29 de setembro. Aliás, a alteração na data de entrega teve como base a manifestação da ATAJ (Assessoria Técnica de Assuntos Jurídicos), com fundamento na Lei nº 13.278/02, regulamentada pelo Decreto nº 44.279/03 e nos termos do artigo 57, §1º, inciso III da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.

NOVAS ADAPTAÇÕES
Conforme o coordenador de esportes do Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes, José Garcia Telles Junior, a decisão das secretarias de Educação e de Obras está relacionada à solicitação de novas adaptações estruturais na construção do CEU Carrão-Tatuapé.
DIFICULDADES
Anteriormente, no início deste ano, as obras já tinham sido palco de várias polêmicas. Entre elas a de que não havia funcionários trabalhando. Aliás, moradores do entorno também questionaram se a empresa estava cumprindo com o desenho original do projeto. Do mesmo modo, as pessoas estavam preocupadas com o acúmulo de água parada em alguns pontos da construção.

NORMAS DE ACESSIBILIDADE
Do mesmo modo, Siurb e SME informaram que as normas de acessibilidade estavam sendo atendidas. Segundo as secretarias, os trabalhos foram feitos com base na definição da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.
como sempre PSDB quadrilha INALGURA NA VEPORA DA ELEIÇÕES ,CAMBADA DE FILHOS DAS PUTAS .