Reunião de egos
(Netflix)
O documentário “A Noite Que Mudou o Pop” é um dos títulos em alta entre os mais vistos da Netflix. O filme do diretor Bao Nguyen mostra os bastidores da canção “We Are The World”, hit icônico dos anos 1980 composto por Lionel Richie e Michael Jackson. A música é até hoje lembrada por reunir as vozes dos astros Bob Dylan, Diana Ross, Cyndi Lauper, Stevie Wonder, Kenny Rogers, entre outros na luta contra a fome na África. O filme documental reúne imagens da época e entrevistas com os artistas participantes para revelar histórias pouco conhecidas da gravação da premiada canção. Antes da estreia da Netflix, “A Noite Que Mudou o Pop” teve uma exibição especial no Festival de Sundance.
Mundo paralelo
(Apple TV+)
O esperado longa “Argylle – O Superespião” chega ao Apple TV+. Estrelado por Henry Cavill, Bryce Dallas Howard e pela cantora Dua Lipa, o filme é dirigido por Matthew Vaughn e mistura com perfeição altas doses de ação com comédia. O roteiro é assinado por Jason Fuchs e Elly Conway, autora estreante responsável pelo romance de mesmo nome que serviu de inspiração para o filme. Na trama, Elly Conway, vivida por Bryce Dallas, é uma autora de série de romances de espionagem que vive ao lado de seu gato, Alfie. Um dia, as histórias de Elly sobre um personagem chamado Argylle, interpretado por Cavill, e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem, se tornam realidade. Assim, junto com o espião Aiden e uma equipe excêntrica, a autora de sucesso precisa fugir de assassinos que estão atrás de suas obras. Simultaneamente, as histórias de ficção escritas por Elly e o caso de espionagem da vida real começam a se entrelaçar.

Vida veloz
(Netflix)
A Netflix estreia o documentário “Nascar: Velocidade Máxima”. Composta por cinco episódios de 45 minutos, a nova série documental esportiva seguirá 16 pilotos na disputa de um dos títulos mais célebres do automobilismo. O recorte ficou em torno dos playoffs da Nascar Cup Series na última temporada (2023), durante as dez últimas corridas que definiram o campeonato. O programa promete mergulhar no cerne da ação, à medida que o drama pós-temporada se desenrola dentro e fora da pista, capturando a intensidade de cada prova. Todos os aspectos serão expostos – desde o desempenho da embreagem no dia da corrida, até as decisões estratégicas feitas no topo do pit box. Tendo destaques como Ryan Blaney, Denny Hamlin, William Byron e Tyler Reddick, a série pretende revelar as histórias pessoais, sacrifícios e aspirações de vitória dos pilotos em cada episódio. Incluindo os altos e baixos da jornada da equipe nos playoffs e os fatos que vão além da pista de corrida.

Caos a dois
(Prime Video)
Chega ao Prime Video a nova versão de “Sr. e Sra. Smith”. Reimaginação do filme de ação e comédia dirigido por Doug Liman, em 2005, a série conta com Donald Glover e Maya Erskine nos papéis principais de John e Jane Smith. Nesta nova versão, dois estranhos solitários são contratados por uma agência misteriosa, que lhes oferece uma vida glamourosa de espionagem, riqueza, viagens pelo mundo e uma casa dos sonhos em Manhattan. Para ter tudo isso, eles devem assumir novas identidades em um casamento arranjado como Sr. e Sra. Smith. Agora casados, os dois enfrentam missões de alto risco toda semana, enquanto lidam com os marcos de um novo relacionamento. A complexidade de sua história de disfarce se intensifica quando eles começam a desenvolver sentimentos reais um pelo outro.

Na margem
(Paramount+)
O Paramount+ estreia a série britânica “Sexy Beast”, estrelada por James McArdle, Emun Elliott, Tamsin Greig, Stephen Moyer e Sarah Greene. A produção original é um prequel do icônico e premiado filme homônimo dirigido por Jonathan Glazer. A trama é um olhar sobre as origens do complicado relacionamento de Gal e Don, em que eles se encontram imersos na loucura sedutora do mundo criminoso de Londres durante os vibrantes e voláteis anos 1990, ao mesmo tempo que mostra o início do relacionamento de Gal com DeeDee. O elenco também inclui: Eliza Bennett, Clea Martin e Nicholas Nunn, entre outros.

Mente confusa
(Paramount+)
O Paramount+ estreia o drama “A Mulher na Parede”. Escrito por Joe Murtagh, a produção é centrada em Lorna Brady que encontra um corpo em sua casa – e não tem ideia de quem seja ou se ela é responsável pelo aparente assassinato, já que sofre crises de sonambulismo. Ruth Wilson, Daryl McCormack, Simon Delaney, Philippa Dunne, Mark Huberman, Hilda Fay, Fiona Bell, Frances Tomelty e Dermot Crowley estão no elenco da minissérie. “A Mulher na Parede” é produzida pela Motive Pictures para o Showtime e a BBC.
