Solidão no espaço
(Netflix)
A Netflix estreia o filme de ficção científica “O Astronauta”. Estrelado por Adam Sandler, o longa é dirigido por Johan Renck a partir do roteiro de Colby Day baseado no romance “Spaceman of Bohemia”, de Jaroslav Kalfař. Na história, o astronauta Jakub Prochazka embarca em uma missão solitária de seis meses fora da Terra. Porém, ele imagina que quando voltar, sua esposa Lenka, vivida por Carey Mulligan, pode não querer mais manter o relacionamento. Com o tempo, Jakub encontra uma misteriosa criatura chamada Hanus, que estava escondida em sua nave. Assim, antes que seja tarde demais, seu novo companheiro de viagem tenta o ajudar a entender e a resolver o problema com a esposa.

Na lábia
(Apple TV+)
A Apple TV+ estreia “As Aventuras Inventadas de Dick Turpin”, série sobre o suposto ladrão de rodovias mais perigoso do Século XVIII. Na trama, o protagonista interpretado por Noel Fielding parte em uma jornada de escapadas absurdas quando se torna o líder relutante de um bando de bandidos e encarregado de enganar o corrupto e ladrão Jonathan Wilde (Hugh Bonneville). Nesta releitura irreverente, Turpin é o mais famoso, mas menos provável dos ladrões de rodovias, cujo sucesso é definido principalmente por seu charme, exibicionismo e ótimo cabelo. Junto com sua gangue de malandros adoráveis, ele cavalga os altos e baixos de seus novos empreendimentos, incluindo um pincel com celebridades, tudo enquanto tenta escapar das garras do ladrão. No elenco, Ellie White, Marc Wootton, Duayne Boachie, Hugh Bonneville e Tamsin Greig, entre outros.

Sede de viver
(Disney+)
Com uma passagem controversa pelos cinemas, “Morbius” chega ao Disney+. Baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, Michael Morbius (Jared Leto) sempre sofreu com uma condição rara em seu sangue que o faz andar de bengala e desde criança ser excluído por outros, mas sua vida solitária foi preenchida por livros. Após se formar na faculdade, Doutor Morbius é renomado na área de biomedicina e tenta achar uma cura para sua rara condição. Experimentando com o DNA de morcegos, Morbius espera achar a cura e se usa como teste para o soro. Usando o DNA que isolou e uma mistura de eletrochoque, a cura foi um sucesso temporário, mas os efeitos colaterais acabaram transformando-o em um pseudo-vampiro e que agora precisa sobreviver como um.

Culpa inventada
(Prime Video)
A comédia “Ricky Stanicky” chega ao Prime Video. Na trama, após uma pegadinha, três adolescentes acabam queimando a casa de um vizinho. Para escapar da punição, eles inventam uma outra pessoa para assumir a culpa: Ricky Stanicky. Mais de 20 anos depois, os três caras continuam colocando a culpa no sujeito. Incomodadas com a má influência, as esposas dos três exigem um encontro com Stanicky, o que obrigou o grupo a contratar um ator para viver o cara. Dirigido por Peter Farrelly, o elenco conta com Zac Efron, John Cena, Jermaine Fowler e Andrew Santino, entre outros.

Por conta própria
(Netflix)
O filme de aventura “Donzela” chega ao catálogo da Netflix. Estrelado pela atriz Millie Bobby Brown, o enredo acompanha a Princesa Elodie, uma jovem zelosa e obediente que aceita se casar com o Príncipe Henry, como acordado pela Família Real. No entanto, logo após aceitar a proposta, a protagonista descobre que tudo não passava, na verdade, de uma grande armadilha, já que ela seria oferecida como sacrifício a um dragão para pagar uma dívida antiga da realeza. Assim, sem ninguém para salvá-la, Elodie terá que confiar em si mesma apenas se quiser sobreviver. Com direção de Juan Carlos Fresnadillo e roteiro assinado por Dan Mazeau, o longa conta com Angela Bassett, Robin Wright e Nick Robinson no elenco.

Verdades da vida
(Netflix)
O longa “Meu Nome é Loh Kiwan” fala sobre um desertor norte-americano, Loh Kiwan (Song Joon-ki), que resolve realizar o último desejo de sua mãe: viver em um lugar onde ele possa ser ele mesmo, usar seu nome e sobrenome sem medo. Loh, então, decide ir para Bélgica se refugiar, mas ele acaba desamparado, sem meios de ganhar a vida e sem casa. Marie (Choi Sung-eun), uma ex-atleta de tiro, vive com seus próprios conflitos interiores até encontrar Kiwan e roubar sua carteira. Os dois acabam em uma inimizade gigantesca até um entender a história de vida do outro e ali nasce uma atração. Com direção de Kim Hee-jin, o longa coreano já está disponível na Netflix.
