Vida em quarteto
(Netflix)
Lançada em 1998, “Sex and the City” foi uma das séries mais transgressoras da HBO, retratando o cotidiano de quatro mulheres solteiras, na faixa dos 30 anos, vivendo as dores e delícias cotidianas em uma Nova Iorque efervescente. Uma colunista, Carrie Bradshaw, fala sobre sexo e amor de forma cômica e sincera ao lado das amigas Samantha Jones, Miranda Hobbes e Charlotte York. Depois de muitos pedidos dos assinantes, as seis temporadas chegam ao catálogo da Netflix.

Força do céu
(Disney+)
A animação “Wish: O Poder dos Desejos” chega ao Disney+. O longa é uma cativante história sobre o reino mágico de Rosas, onde Asha, uma jovem espirituosa e sonhadora, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena bola de energia chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo terrível – o governante de Rosas, o Rei Magnífico – para salvar a sua comunidade e provar que quando a vontade de um ser humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

Corpo em guerra
(Netflix)
Mistura de ficção científica com boas doses de terror, em “Parasyte: The Grey”, a Terra está sendo invadida por uma força desconhecida capaz de se disfarçar na multidão sem causar nenhuma desconfiança. Na nova série da Netflix, a protagonista Su-in, interpretada por Jeon So-nee, também foi infectada por um parasita alienígena. Porém, alguma coisa única em seu corpo impediu que ela fosse totalmente dominada pelas forças invasoras. A produção é uma adaptação do mangá “Parasita”, de Hitoshi Iwaaki, que já vendeu 25 milhões de cópias ao redor do mundo.

Dupla dinâmica
(Globoplay)
Exibida originalmente entre 2004 e 2007, “Sob Nova Direção” chega na íntegra ao catálogo do Globoplay. Criada e protagonizada pela dupla Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães, a trama conta a história Belinha, uma dondoca milionária e fútil que nunca trabalhou e está no quarto casamento, quando seu último marido pede a separação e a deixa sem nenhum centavo, apenas com um bar falido no subúrbio. Desolada, ela quase acaba atropelada por Pit, uma taxista cheia de complexos por ainda ser solteira aos 30 anos, que foi colega de escola de Belinha na infância e decide ajudá-la, embora acabe despedida e despejada no mesmo dia. Sem dinheiro ou emprego, as novas amigas decidem reerguer o bar e transformá-lo em uma fonte rentável para sobreviverem, morando no andar acima, onde muitas confusões acontecem a cada episódio. No elenco, Luís Miranda, Luiz Carlos Tourinho e Otávio Müller.

Ajuda extra
(Star+)
A série “A Fábrica de ETs” acompanha Dalí (Jerónimo Best), um garçom que trabalha para um cultista que acredita em vida extraterrestre, que, após um chamado, retorna a Ogarrio del Cobre, a antiga e abandonada cidade mineradora onde seu pai e seu avô viveram, para receber uma herança que pensa ser a salvação de sua vida. Quando Dalí percebe que a cidade está em ruínas devido a uma dívida milionária que os habitantes têm com o governo, ele decide reacender sua economia, transformando o vilarejo em um destino turístico de uma forma muito particular: revivendo uma antiga crônica sobre a chegada de ETs ao local. Dalí deverá lutar contra todas as possibilidades para impulsionar Ogarrio del Cobre e devolver aos seus habitantes o lar que merecem.

Dublê de vida
(Netflix)
Tom Ripley é um trambiqueiro de Nova Iorque nos anos 1960 contratado por um homem muito rico para viajar para a Itália e convencer o filho dele a voltar para casa. Mas aceitar o trabalho é só o começo de uma teia de trapaças, fraudes e assassinatos. A minissérie é baseada nos best-sellers de Patricia Highsmith sobre Tom Ripley, que já inspirou um longa de sucesso nos anos 1990. “Ripley” é estrelada por Andrew Scott, Dakota Fanning e Johnny Flynn.
