Até junho deste ano a empresa Tetra-base Engenharia e Construções Ltda. deverá concluir a obra da UPA Carrão – Vereador Masataka Ota. O prazo, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alterou a promessa do prefeito Ricardo Nunes de entregar o prédio em fevereiro. Apesar da demora, moradores da região só têm o que comemorar, pois o antigo prédio do Hospital e Maternidade do Carrão estava abandonado há anos.
CENTRO DE REABILITAÇÃO
Sobre a criação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Carrão, a Coordenadoria de Saúde informou ter sido homologada a licitação que definiu a empresa vencedora. Em novembro do ano passado, a SMS adiantou que o prazo de execução só poderia ser contabilizado após a assinatura do contrato entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), órgão responsável pelo processo e pela gestão da obra, e a empresa responsável.
ATENDIMENTOS
Segundo a secretaria, quando estiver funcionando a UPA terá capacidade para realizar aproximadamente 20 mil atendimentos por mês. Ela irá oferecer serviços durante 24 horas e contará com raio-X, eletrocardiografia, odontologia e laboratório de exames. Do mesmo modo, terá leitos de observação (adulto e infantil) para pessoas acometidas por quadros agudos de natureza clínica, sem contar as primeiras intervenções de urgência para os casos cirúrgicos e de traumatologia. No local ainda será possível estabilizar os pacientes e realizar a investigação diagnóstica inicial, a fim de definir a conduta necessária para cada caso. O CER Vila Carrão será direcionado, sobretudo, para pacientes com sequelas de acidente vascular cerebral (AVC).
URGÊNCIA POR HOSPITAIS
Para os moradores dessas regiões, fica claro que existe uma urgência por postos de saúde e hospitais, pois a demanda é cada vez maior. Isso porque as Unidades Básicas de Saúde, UPAs e AMAs não conseguem atender os casos de alta complexidade e acabam encaminhando os pacientes aos hospitais já com falta de vagas, como é o caso do Hospital Estadual de Vila Alpina e do Hospital Municipal do Tatuapé. Ou seja, o equipamento chega para desafogar a falta de opções.
SAÚDE RESPONDE
A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste esclarece que a obra mantém o cronograma de implantação, de 18 meses, a partir da ordem de início, em janeiro de 2022. A contratação dos profissionais da unidade estará sob a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A CRS Sudeste esclarece que a infraestrutura de equipamentos médicos está sendo levantada. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o contrato para a construção da nova unidade do Centro Especializado de Reabilitação (CER) Carrão já foi assinado. No momento, estão em andamento as tratativas junto à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para a demolição do antigo prédio da unidade. Tão logo seja finalizada essa fase, os trabalhos para construção do novo equipamento da saúde serão iniciados, com previsão de realização em até nove meses contados a partir da ordem de serviço.
Gostaria de saber como funciona o dentista, como fazer pra marcar, o que é oferecido só tratamento
Passei por lá hoje dia 1 de agosto de 2023 pois me disseram que seria a inauguração da Upa Carrão e ainda não está funcionando. Qual a previsão para a inauguração?
Como faço para enviar currículo para Administrativo e técnico de enfermagem para o UPA vila Carrão
Gostaria de saber onde encaminho curriculo para trabalhar nessa unidade.
Sou enfermeira e gostaria de saber sobre o processo seletivo da Upa vila Carrão.
Sou assistente social, qual será a OS? SPDM PAIS ou Afiliadas?
Gostaria muito de trabalhar nessa upa
Estão admitindo tecnico de Enfermagem ?Como enviar currículo?
Como vai ser feito a seleção para quem quer trabalhar na UPA? Qual empresa será responsável?
Também gostaria de saber.
Como vai ser feito a seleção para quem quer trabalhar na UPA? Qual empresa será responsável?