Amanhã, 9, o Museu da Energia de São Paulo, com o apoio do Ministério da Cultura, inaugura a exposição “1932, o Ano da Revolução Paulista”, que contará a história da famosa mobilização que teve a participação de diferentes setores da sociedade paulista da época, inclusive trabalhadores do setor de energia.
Os visitantes terão a oportunidade de conferir, através de fotos históricas, alguns dos fatos mais marcantes: o alistamento e os exames médicos dos soldados, a preparação das mulheres para atuarem como enfermeiras durante os confrontos e a participação de indígenas na batalha.
A mostra fica no Museu até o dia 28 e depois seguirá para o Museu da Energia de Itu, onde será inaugurada no dia 7 de agosto. Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.
Funciona de terça-feira a sábado, das 10 às 17 horas.
Local: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos.
Informações: 3333-5600 ramal 211.
Site: www.energiaesaneamento.org.br.