Na semana passada, o morador da Rua Serra de Japi, Douglas Zerbinato, entrou em contato com este semanário para reclamar que se tornou corriqueira a falta de energia na região onde mora. “Estou indignado. Há três anos moro aqui e, neste tempo, ao menos uma vez no mês ficamos sem luz. A nossa sorte é que o prédio tem gerador!”, reclamou.
Zerbinato disse também que só neste mês de outubro já foram duas interrupções, sendo uma delas no último dia 25, quinta-feira. “Sempre que isso acontece ligo para a central da Eletropaulo e a previsão para que a luz volte geralmente gira em torno de cinco a seis horas. Neste período, tudo para. O comércio sofre perdas, os semáforos ficam todos desligados…”, descreveu.
De acordo ainda com o morador, que já ligou inclusive na ouvidora da concessionária responsável, o serviço de atendimento ao consumidor também deixa a desejar. “Até você conseguir falar com um atendente pelo 0800-772-196, já se passaram cerca de cinco minutos. Primeiro são várias mensagens eletrônicas. É preciso que se faça uma análise profunda do que está acontecendo, tanto com o atendimento quanto ao fornecimento de energia. Será que é um problema na subestação do Belém? Nos cabos? Na rede? Queria que alguém me respondesse”, finalizou Zerbinato.