A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) informou que a Rua Eleonora Cintra receberá os serviços do Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária. Nesse sentido, as intervenções serão feitas no trecho compreendido entre a Avenida Doutor Eduardo Cotching e a Rua Emília Marengo.
PRAZO DE 120 DIAS
De acordo com a SMSUB, a obra terá um prazo de 120 dias, a contar do primeiro dia de execução. Ao propósito, a empresa responsável pela realização do serviço será a Tríade Pavimentação e Construções. Além disso, para esse trecho, a Prefeitura destinou o total de R$ 9.359.807,23, conforme consta no Diário Oficial do dia 16/02 e 25/02, nas folhas 57 e 76, respectivamente.
MADRUGADA
Assim, frisou a pasta, o recapeamento ocorre preferencialmente durante a madrugada, para não impactar na mobilidade, em horários definidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Ademais, as equipes são treinadas pelas empresas para gerar o menor ruído possível e transferem todo o trabalho que pode ser executado durante o dia, como guias e sarjetas, sem prejudicar a trafegabilidade.
PERÍODO DE CHUVAS
Depois, revelou a assessoria, quando há incidência de chuva, os trabalhos são interrompidos e retomados após o período chuvoso. Assim que o serviço é finalizado pelo programa, as vias entram no cronograma da CET para sinalização.
OBRAS EM ANDAMENTO
A secretaria adiantou que, no momento, são 29 os trechos que estão em andamento e totalizam uma área de cerca de um milhão de metros quadrados. Ademais, somando as áreas já concluídas e as novas contratadas, o programa ultrapassou a marca de 4 milhões de metros quadrados. Do mesmo modo, desde o dia 20 de junho, início do programa, os 83 trechos finalizados correspondem a 2,23 milhões de metros quadrados.
TECNOLOGIAS
Conforme a administração municipal, o recapeamento em curso na cidade usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias.
VOLUME DE TRÁFEGO
Nesse ínterim, o programa é realizado de maneira sustentável, com a utilização do RAP espumado. Entre os critérios considerados para a escolha destas vias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente. Além disso, demanda de transporte coletivo, histórico de operação de conservação de pavimentos viários e outras demandas da própria comunidade. As informações sobre o programa são compiladas e atualizadas em tempo real no Portal:https://recape.prefeitura.sp.gov.br/recape/