O espetáculo inédito “Inferno em Mim” estreou no último dia 5, no Teatro Estação Caneca. Com texto e direção de Mário Bortolotto, a peça faz parte do projeto Cemitério dos Automóveis 30 anos – Artes do Subterrâneo.
“Inferno em Mim” narra a história de dois amigos motociclistas. O texto avança e volta no tempo, antes do movimento ou da ação física que desencadeia toda a trama, ou seja, o assassinato do pai de um dos motociclistas pelo próprio filho.
“Como a peça volta e avança no tempo, oscilando entre o presente e o passado, há pequenas mudanças nos figurinos a fim de caracterizar passagens do tempo. A peça trabalha com os atores o tempo todo em cena, enfatizando os protagonistas de cada cena”, afirma o diretor Mário Bortolotto, que também assina a iluminação e sonoplastia da montagem.
A luz procura demarcar os territórios específicos onde a ação física acontece, mas o tempo todo deixa toda a cena aberta, a fim de que as mudanças de tempo não interfiram no que há de mais importante na história.
Apresentações: de quarta a sábado, às 21 horas, e domingo, às 20 horas.
Até o próximo dia 30.
Ingressos: Pague quanto puder.
Local: Rua Frei Caneca, 384.