Terceiro texto de Gustavo Machado e direção de Bruce Gomlevsky, a peça “Intimidades” é a estonteante e eterna peleja entre a mulher diáfana e o homem indolente. Como disse Bruce na primeira leitura, trabalhar nessa peça é como olhar pelo buraco da fechadura onde podemos ver flashes da vida desse casal, um homem e uma mulher, juntos há nove anos. Momentos diversos pinçados caleidoscópicamente desses nove anos de amor. Nove anos de troca, renúncia, ciúme, desejo, saudade, disputa, coragem, covardia, camaradagem, culpa, saudade, aconchego, ternura, desassossego, paixão e solidão.
ENCOMENDA
Dois ímãs que se atraem e se repelem ad infinitum. ‘Humor é amor com H’, diz o Homem, ao que a Mulher responde ‘Amor é simplesmente estar por perto’, ao que ele responde perguntando, ‘quão perto’? Ela: ‘perto o suficiente’. Ele: ‘suficiente pra que? E assim vão.’ Vão?
“Intimidades” surgiu a partir de uma encomenda da atriz Roberta Alonso “que queria uma peça de casal. Eu, que sempre quis escrever o meu eu sei que vou te amar, topei a parada.”, confessou o autor. “Claro que escrevi o texto pensando na Roberta e Otto Jr. para formar o casal, o que achei uma excelente escolha”, completa.
SERVIÇO
“Intimidades”. Até 16 de outubro no Teatro Eva Herz (Avenida Paulista, 2.073, Bela Vista). Sessões: terças e quintas, às 21 horas. Ingressos: R$ 40,00. Mais informações: 3170-4059.