A moradora Cristina Botter, da Rua Serra de Botucatu, altura do número 1.300, no Tatuapé, entrou em contato com a redação para reclamar da Secretaria das Subprefeituras (SMSUB). Segundo ela, há alguns meses, após a implantação da faixa exclusiva de ônibus na via, o asfalto em frente à sua casa começou a ceder.
TRINCAS E RACHADURAS
Em alguns pontos do asfalto é possível ver trincas, rachaduras e buracos. Para Cristina, como não há manutenção, existe a tendência de que a deterioração aumente, principalmente na frente das garagens de vários imóveis. Diante do agravamento da questão, ela afirmou ter registrado o problema no portal 156 e disse também ter ido pessoalmente à Prefeitura para falar sobre o caso.
VISTORIA
Algum tempo depois das críticas, a Prefeitura informou ter feito uma vistoria no local no dia 29 de dezembro. Em seguida, a SMSUB emitiu o seguinte comunicado: “Após análise técnica, não foi comprovada a necessidade de serviço. Diante do exposto, sua solicitação foi cancelada. Agradecemos o contato”.
PREOCUPAÇÃO
Após o retorno da secretaria, o moradora revelou estar preocupada com o que pode acontecer com o piso, em função da intensidade das chuvas. A SPTrans, pasta responsável pelos corredores de ônibus da cidade, não transmitiu resposta sobre a reivindicação. Agora, Cristina frisou esperar por uma avaliação mais criteriosa, pois não existe um laudo do município que descarte a possibilidade de problemas futuros.