Há um ano a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente havia informado que as quadras de esportes do Parque do Piqueri, localizado na Rua Tuiuti, 515, Tatuapé, seriam pintadas e receberiam tabelas e traves novas. Nesse ínterim, também foi anunciada a instalação de bebedouros para os pets.
MESAS QUEBRADAS
No entanto, como as promessas não foram concretizadas, surgiram outros problemas. Atualmente, mesas para piquenique estão deterioradas e o mato está alto. Além disso, o telhado da casa da administração mostra vários tipos de comprometimento, assim como paredes históricas que remetem aos antigos ancoradouros existentes no local.
PONTO DE LEITURA
Similarmente, sobre o Quanto ao lago, em 2022 a SVMA revelou que não havia efetivado a limpeza do fundo. Apesar disso, a bomba estaria funcionando normalmente e existiam dois cisnes convivendo no local. O Ponto de Leitura, que funciona no parque, recebe elogios dos frequentadores pela organização e número de títulos que oferece. O local também faz a doação de livros de autores e histórias variadas. O espaço voltado ao leitor abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e sábado, das 9 às 16 horas. Aos domingos o lugar fica fechado.
APARELHOS DE GINÁSTICA
Os brinquedos do playground e os aparelhos de ginástica para a terceira idade passaram por obras de revitalização em 2019 e, por enquanto, estão cumprindo as exigências dos usuários.
O OUTRO LADO
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informou que as quadras de esporte do Parque do Piqueri foram pintadas no ano passado e as traves trocadas há uma semana. Conforme o órgão, a Divisão de Gestão de Parques Urbanos (DGPU) está providenciando a instalação da tabela de basquete. A SVMA ressalta que está em processo licitatório a contratação de materiais para a instalação de bebedouros para os pets e a manutenção das mesas de piquenique.
CORTE DE MATO
Em relação à roçagem do parque, a pasta relatou que ela é realizada conforme cronograma, uma vez por mês. Quanto às paredes históricas, destruídas por conta das chuvas, a previsão da secretaria é a de que sejam realizadas obras de reconstrução em até 60 dias.