O Parque Sabesp Mooca – Radialista Fiori Gigliotti, que funciona das 6 às 19 horas, está entre as opções de lazer da cidade. Com acesso principal pela Avenida Paes de Barros, 2.107, ele também tem entradas pelas ruas Terenas e Sebastião Preto.
INFRAESTRUTURA
Sua infraestrutura é composta por rota acessível, onde há um percurso lúdico com displays do museu aberto; trilha e pistas para caminhadas; playground; ecoposto para coleta seletiva; bicicletário; equipamentos e estrutura sustentáveis; “Casa de Manobra”; Torre da Caixa d’Água; espaços para variadas atividades esportivas e culturais; espelho d’água; sanitários; rampa acessível e instalações restauradas erguidas no início do século passado, que passarão a oferecer exposição permanente sobre saneamento, objetivando informar e conscientizar a população.
IPÊ ROSA E QUARESMEIRA
A flora do local conta com 206 novas árvores (50 de pequeno porte nas calçadas e 156 dentro do parque), além de cerca de três mil novos arbustos e trepadeiras. Entre as espécies presentes no local há mirindiba rosa, chuva de ouro, mulungu, ipê rosa, ipê amarelo, caroba, quaresmeira, aroeira salsa e sibipiruna.
MUITAS AVES
Quanto a avifauna, é possível ver pássaros principalmente nas árvores remanescentes do local, preservadas antes de sua criação. Não há lanchonetes no interior do parque, mas nas ruas próximas existem vários restaurantes, bares e lanchonetes, que podem fornecer alimentos e bebidas.
CÃES COM GUIAS
É possível levar cachorros, desde que estejam em guias e focinheiras, estas para os mais bravos. Bicicletas acima de aro 14 são proibidas, como também os skates.
LINHAS DE ÔNIBUS
Quem quiser conhecer o local usando transporte público pode usar as linhas de ônibus de números 311C-10 (Pq. São Lucas / Bom Retiro), 373M-10 (Jd. Guairaca / Shop. Metrô Tatuapé), 373T-10 (Jd. Itápolis / Metrô Bresser), 573A-10 (Metrô Bresser / Vila Alpina), 2101-41(Praça Sílvio Romero / Vila Prudente), 3112-10 (Vila Industrial / Metrô Belém) e 3160-10 (Terminal Vila Prudente / Terminal Pq. D. Pedro II).
PAIXÃO PELO BAIRRO
O nome do parque faz justiça a um nome ligado à paixão pelo bairro, a cidade e o esporte. Fiori Gigliotti, narrador dos momentos mais emocionantes do futebol ao longo de mais de cinco décadas, morou na Mooca por 12 anos, logo após sua chegada a São Paulo. Seu apartamento ficava na própria Avenida Paes de Barros, próximo à esquina com a Rua Jumana, a cinco quadras do parque que agora leva seu nome.
FIORI GIGLIOTTI
Fiori Gigliotti deixou marcadas expressões famosas, que até hoje permanecem na memória dos amantes do futebol, como: “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo”, “E o tempo passa…”, “Tenta passar, mas não passa!”, “Aguenta coração!”, “Crepúsculo de jogo”, “Agora não adianta chorar”, “É fogo, torcida brasileira”, “Uma Beleeeeza de Gol!” e “Um beijo no seu coração”.