A culpa é sempre dos outros. Como estão cada vez mais tempo no poder, está ficando muito difícil colocar a culpa nos governos anteriores, porque o imediatamente anterior é deles mesmos. Jamais confessarão culpa, tudo que fazem é perfeito, mas os outros é que erram.
A questão do “apagão” da última terça-feira é exemplo disso. O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) trabalha com a hipótese de que raios possam ter deixado 6 milhões de pessoas em 13 Estados e o Distrito Federal sem energia. Quem falou pela ONS foi Hermes Chipp e desgostou a “toda poderosa” Dilma. Sua preocupação é com os prejuízos à campanha eleitoral.
É o que sempre vimos dizendo: tudo pelo voto, nada pode atrapalhar esse plano maquiavélico de tomada e permanência eternizada no poder, logo, todos os funcionários, desde os mais simples até os mais altos escalões, precisam rezar na mesma cartilha e fazer a mesma oração.
No PT de hoje: “faremos tudo que seu mestre mandar”; ninguém tem opinião própria, nem pode discordar de nada, logo, leva uma ”carraspana”. Os vigilantes do PT estão alertas 24 horas por dia; ouvem tudo que dizem as rádios, televisões e o que escrevem os jornais, nada pode ficar sem uma resposta, sempre desmentido.
Tanto isso é verdade que o deputado do braço erguido, ao lado do ministro Joaquim Barbosa, desmente o que estava escrito em seu celular, dizendo que foi coisa de jornalistas, que ele não havia escrito que queria dar uma “cotovelada” no ministro.
Eles desmentem até o que eles mesmo escrevem, porque quando desmentem o que falam, ainda dá para dizer que não disse, a menos que esteja gravado, mas o que escrevem como podem desmentir? É o hábito de só falar mentiras e buscar enganar os outros com essas mentiras.
O ministro da Secretaria de Comunicações, recém-empossado, disse que a presidente Dilma reafirmou que o “sistema elétrico brasileiro é a prova de raios”. Ainda acrescentou: “O Brasil é um dos países com maior quantidade de raios no mundo. O sistema elétrico brasileiro foi montado para ser a prova de descargas elétricas, com uma gigantesca rede de para-raios. Se os raios foram os responsáveis, é preciso o ONS apurar se os operadores estão mantendo adequadamente sua rede.”
Nunca assumem nada.
Está faltando energia, e a senhora presidente, para sua promoção pessoal, para garantir o voto dos menos avisados, incautamente no início do ano, determinou a baixa do preço da energia na conta do consumidor. Todos receberam com alegria. Só que isso provocou um excesso de consumo e a geração de energia é insuficiente para atender a demanda, especialmente nesta época de verão desvairado, onde todos consomem demais os aparelhos de ar-condicionado e outros equipamentos.
É fácil fazer cartaz com o “chapéu” dos outros. É assim que a campanha se desenrola, inclusive, até porque o dinheiro que deixou de entrar em razão da economia, provocada pela Dilma, fez falta para as concessionárias, sendo que o governo, com o dinheiro do povo, foi obrigado a socorrer essas empresas.
Agora, feita a besteira, a culpa é a falta das chuvas e do Operador Nacional do Sistema Elétrico que não fiscalizou a manutenção dos para-raios. Nunca a culpa é de quem não fez nada em 12 anos no sistema elétrico, nem construiu uma usina de geração de energia, ou se o fez, buscou lugares longínquos, o que exige longos trechos de transmissão que favorece esse tipo de acidente.
O que de bom foi feito é do PT, ignorando antecessores que prepararam o caminho. O que de ruim existe é dos antecessores. É o PT inconfundível em seu comportamento, sendo que sua única preocupação são as eleições. O resto não interessa muito. “Vamos nos cuidar e continuar mentindo para o povo, para conservar o voto e com isso nunca mais entregar o poder.”
Imagine sr Sérgio Carreiro de Teves,se a corrupção Tucana fizesse parte do PT ???quantas paginas o sr ia precisar pra falar de todas??vamos citar só 4 dos ultimos dias..1.Ministério publico pede a devolução de 800 milhões de reais de desvio na reforma dos trens em São paulo,,(isso é o equivalente a 8 mensalões do PT)só pra reformar os trens,,imagine o sr!!! 2.Procurador Geral da República pede 22 anos de prisão pra Eduardo Azeredo por mensalão Tucano..( já pensou se fosse um condenado pelo mensalão do Pt?? 3.Réu do mensalão Tucano assessora Aécio Néves..(imagine o sr se fosse um Réu do mensalão do PT assessorando a Dilma??) 4.Corregedoria mira bens de 11 servidores em apuração sobre cartel..( imagine o sr se esses 11 fossem servidores do governo do PT??) mais como (Mais como Felizmente não são do PT) o jeito é relembrar do verdadeiro APAGÂO do FHC em 2001 que durou 6 meses (OBRIGATÓRIO) e transformar uma queda de energia de 45 minutos em APAGÂO,,e assim caminha a humanidade!!!