Os Pontos de Leitura e os Bosques da Leitura espalhados pelos bairros dão aos leitores a oportunidade de continuar alimentando o gosto pela literatura, pela informação jornalística, pelos contos, pela poesia e pela prosa.
Alguns destes locais são ainda mais convidativos, quando se pensa em deixar a mente viajar. No Parque do Piqueri – Tatuapé, por exemplo, os leitores têm um espaço cercado de árvores, pássaros e do perfume de eucalipto.
Nos outros, a paz de estar na companhia de um bom livro já dá para a pessoa a chance de esquecer a loucura do cotidiano por algumas horas. A diversão é garantida para crianças e adultos, seja lendo ou mesmo passando o tempo caminhando ou brincando nos playgrounds de alguns parques onde estão os Pontos de Leitura.
“Muita literatura e informação”
O Piqueri fica na Rua Tuiuti, 515. Horário: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, e sábado e domingo, das 9 às 16 horas. Informações nos telefones 2092-6524 e 2097-2213. O Ponto de São Miguel fica no Clube da Comunidade Tide Setubal (Rua Mário Dalari, 170 – Jardim São Vicente). Mais informações no telefone 2297-5969.
Com relação aos Bosques da Leitura, eles são ambientes culturais alternativos instalados em parques da cidade e que incentivam a leitura, além de facilitar o acesso à informação e estimular a aprendizagem contínua.
Com um acervo de literatura e informação, funcionam aos sábados e domingos das 10 às 16 horas, atendendo em média 700 usuários em cada unidade, entre crianças, jovens, adultos e idosos que frequentam os parques. Além de promover o lazer cultural, divulga os serviços regulares das bibliotecas públicas da cidade e promove eventos culturais como saraus, contação de histórias, encontro com escritores, espetáculos teatrais, apresentação de cordelistas entre outros.
O Bosque do Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) fica na Rua Canuto de Abreu s/nº e mais informações podem ser obitdas no telefone 2671-8788.