Moradores de Itaquera vivem a expectativa do término das obras de uma unidade do Sesi, além de uma escola de ensino profissionalizante do Senai, na Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, ao lado da estação do Metrô. A preocupação de quem vive na região se dá por conta de as construções terem sido paralisadas. Nesse sentido, passageiros do transporte público e estudantes da Fatec e da Etec, em frente ao terreno, questionam o motivo de não haver trabalhadores e máquinas no endereço.
FURTOS DE GRADES
Do mesmo modo, as pessoas estão em dúvida a respeito da retomada dos prédios e também sobre o novo prazo de entrega. Por outro lado, existe a aflição daqueles que vêem os furtos do lado de fora e na parte interna das estruturas. Homens em situação de vulnerabilidade estão retirando do entorno da área as chapas de latão e grades de proteção. Internamente, eles buscam ferramentas, materiais de construção e outros itens que possam ser vendidos ou usados em seus barracos. Com isso, as pessoas perguntam quais ações as empresas irão tomar para que os prejuízos não sejam ainda maiores.
O OUTRO LADO
De acordo com a assessoria do Sesi, as obras foram temporariamente suspensas devido ao não cumprimento das cláusulas contratuais por parte da empresa contratada. Desde então, revelou o órgão, o Sesi intensificou as medidas de segurança no local, que incluem a instalação de sistemas automatizados e o cercamento da área, por exemplo. No momento, a entidade desenvolve ações para fazer os ajustes necessários para readequar o novo projeto. A partir daí, ela poderá realizar nova licitação para dar continuidade às obras.
VÁRIOS LABORATÓRIOS
A instituição adiantou que, o futuro complexo educacional contemplará uma escola que atenderá 1.500 alunos nos ensinos Fundamental e Médio, com modernas salas de aula e laboratórios de informática, ciência e tecnologia, química, física e biologia, entre outros espaços pedagógicos, sendo em tempo integral do 1º ao 5º ano, além de uma escola de formação profissional do Senai.