A estreia no horário nobre e a trama de “Vale Tudo” têm gerado uma expectativa gigante tanto no público quanto em Pedro Waddington. O ator de 25 anos, tem tentado se manter à parte de toda a grandeza que permeia a interpretação do confuso Tiago na faixa das nove. “Não sinto pressão. Entendo que exista uma expectativa enorme porque não fiz nenhum trabalho anteriormente, mas é isso aí. É a novela das novelas. Temos uma equipe grande, potente e muito preparada. Vamos com tudo”, explica.
As expectativas sobre Pedro não estão apenas relacionadas ao seu debute no remake assinado por Manuela Dias. Como o próprio sobrenome indica, ele é filho de Ricardo Waddington, ex-diretor que já foi o todo-poderoso da Globo, com a atriz Helena Ranaldi. “Estrear em uma novela das nove é uma responsabilidade enorme, mas uma oportunidade gigante também. Não podia deixar escapar. Vejo dessa forma. Estou me entregando totalmente ao trabalho”, valoriza Pedro, que recebeu algumas bençãos de seu pai antes da estreia. “Pedi conselhos. Antes de ir para a festa de lançamento, ele me ligou e falou para eu aproveitar cada momento. Estou bem feliz”, completa.
No enredo, Tiago é filho único de Marco Aurélio e Heleninha, interpretados por Alexandre Nero e Paolla Oliveira. Jovem inteligente, ele foi criado como um príncipe em uma casa onde sobrava dinheiro e faltava amor. Sensível, o rapaz escuta música clássica e sonha em ser maestro. No embate entre Heleninha e Marco Aurélio, ele está sempre do lado da mãe e não se identifica nem um pouco com os valores e hábitos do pai, que vê como carrasco. “Ele tem muitos dilemas internos e externos. Não é aceito pelo pai, defende a mãe e ainda tem uma família complicada. Estou indo muito pela sensibilidade do personagem. Acho que esse lado sensível dele tem muito a ver comigo também”, aponta.
Na primeira versão, o personagem foi original interpretado por Fabio Villa Verde. Pedro chegou a conversar com o ator antes do início das gravações. Mas seu período de preparação não envolveu assistir ao enredo de 1988. “Não quis. Estamos em outro momento do Brasil. É uma outra novela. Quis criar minhas próprias visões do personagem”, explica.
“Vale Tudo” – De segundo a sábado, às 21h30, na Globo.