Na semana passada, o morador Humberto Primo Bertolli, que reside na Rua Baquiá, 758, em frente à Praça Benedito Lacorte, no Aricanduva, entrou em contato com a Gazeta para registrar um grave problema: a “invasão” de pernilongos em várias casas, causada pelo “piscinão” existente sob a praça.
Segundo ele, as dificuldades começaram há cerca de dois anos, quando a Prefeitura entregou a obra. “Apesar do prefeito Gilberto Kassab ter cercado a área do ‘piscinão’ para não ocorrer acidentes, o acesso ao reservatório é protegido apenas por grades”, reclama Bertolli. De acordo com o morador, as aberturas permitem a saída dos pernilongos que se reproduzem nas poças de água que se formam no ‘piscinão’ após as chuvas.
ASSUSTADOR
A questão, conforme ele e outros moradores vizinhos, é que a quantidade de insetos é assustadora. “São centenas de pernilongos que infestam as casas durante todo o dia e, à noite, infernizam a vida de quem tenta dormir e não consegue”, desabafou Bertolli. Como é serralheiro, às vezes sua profissão o leva a conhecer o drama vivido por outros moradores. “Fico triste pelo fato de não termos mais alternativas para amenizar o problema e, mesmo assim, ficamos sem respaldo da Prefeitura”, contou.
MOSQUITEIROS
Vizinhos relatam que, em residências com crianças menores de 5 anos, por exemplo, não podem ficar jogando veneno pela casa o tempo todo. Por isso, eles tiveram de colocar telas em todas as janelas, além de cobrir as camas com mosquiteiros. Diante desta realidade, várias pessoas ligaram para a Prefeitura, que encaminhou técnicos para o local. No entanto, mesmo eles retirando parte da sujeira do reservatório e outros borrifando veneno ao redor, a questão não foi resolvida.
Bertolli explicou que uma semana depois os pernilongos voltaram com força total. “Agora, como nesta época do ano o mosquito da dengue costuma aparecer, as pessoas estão apavoradas, principalmente com as crianças. Por isso, gostaríamos que a secretaria responsável pelo ‘piscinão’ nos desse um apoio para acabar com o nosso sofrimento”, suplicou.
Aqui na casa da mamma na Rua Siveira Bueno com Dentista Barreto o problema com mosquitos é grave, eu pensava que a culpa era do rio Aricanduva até ler essa reportagem.
Ah, existe algum abaixo assinado ou petição dos moradores do Carrão pra prefeitura renumerar os números das casas da Chácara California? Entrega de correspondencia é uma zona, no entorno da Silveira Bueno, Jericinó e Praça Diogo Sagoblia P. Martinez (encontrei esse nome no google mapas, pois faz dois anos que moro aqui e não tem uma placa com o nome da praça que fica em frente de casa). Motoboy jogou modem do Speedy no meu quintal que não era meu, ainda bem que eu estava em casa pra avisar. O negócio aqui está grave, as numerações das casas são totalmente confusas, precisa renumerar. E botar placa nas trocentas pracinhas que existem por aqui. Não dá pra comprar pela internet aqui que o carteiro/sedex/entregador de pizza fica perdido com a confusão de numeros de casas parecidos.
Deixo meu comentario e denuncia.