Além da restrição ao estacionamento regulamentado pela Zona Azul, o entorno da Praça Silvio Romero, no Tatuapé, possui vagas exclusivas para uso de deficientes físicos e idosos, sendo necessário o uso dos respectivos cartões (Defis-DSV, Cartão Azul e Idoso).

O uso obrigatório dos cartões é indicado pela sinalização vertical (placa), que também deixa claro que a regra vale para o estacionamento no trecho demarcado pela “linha branca”. Porém, na altura da Rua Isidro Tinoco, não existe no solo a “linha branca” indicada pela placa.
VAGAS PARA IDOSOS
O mesmo problema ocorre nas vagas dedicadas a idosos na face Coelho Lisboa da praça, que também não apresentam a respectiva sinalização no solo. Como se não bastasse ao idoso esta dificuldade, a placa que indica a vaga está encoberta pelos galhos de uma árvore. As demarcações no asfalto só aparecem nas faces Tuiuti e Serra de Bragança da praça.
Já o estacionamento em 45º, ainda face Coelho Lisboa, também apresenta problemas na sinalização. A pintura no solo, que demarca as vagas próximas a uma farmácia, são de difícil visualização devido ao desgaste pelo tempo.