A expectativa de abertura do CEU Carrão-Tatuapé em novembro foi por água abaixo e, agora, não é possível saber se ainda em dezembro o equipamento estará pronto. Depois, no final de outubro a Secretaria Municipal de Educação (SME) relatou que os prédios direcionados às áreas de educação e cultura estavam concluídos e que o restante seguia em fase final de acabamento.
PISCINA COM LODO
Entretanto, pelo que foi possível a reportagem acompanhar, na semana anterior, há problemas e muitos detalhes a serem resolvidos. Aliás, o mais grave deles está relacionado à piscina semiolímpica, cuja água está ficando verde por conta do lodo, mas não recebe tratamento. Com isso, caso não haja uma intervenção da SME, o equipamento terá de ser esvaziado, com a perda de milhares de litros de água.
POUCOS BEBEDOUROS
Similarmente, outra questão que precisa de revisão no local é a pouca quantidade de bebedouros instalada tanto na parte externa quanto dentro dos prédios. Voltado para atender crianças, jovens, adultos e idosos, o espaço não pode estar alheio em relação a água, principalmente durante o verão.

APARELHOS DE GINÁSTICA
Igualmente, a mesma preocupação acontece quando o tema é a poda de árvores. Espécies gigantescas estão bem próximas a brinquedos e aparelhos de ginástica, que estão impedidos de serem utilizados caso a Prefeitura não providencie o corte dos galhos maiores e mais perigosos.
CAMINHADA E CORRIDA
Atualmente, usuários de uma parte do espaço conseguem praticar caminhada e corrida ao redor dos campos de futebol durante o dia e em um determinado período da noite, sob a supervisão do coordenador de esportes José Garcia Telles Junior. Apesar disso, ainda não é certo que as pessoas poderão fazer as suas atividades à noite, pois a SME ainda não estabeleceu os critérios para o uso de todo o espaço. Conforme informações preliminares concedidas por Garcia, o complexo será administrado pelas secretarias da Educação, Esportes e Cultura.
OBRAS EM ANDAMENTO
Do mesmo modo, diante do conjunto de obras que ainda está em andamento, como espaços apropriados para a segurança terceirizada, ajustes em alguns equipamentos e avaliações na área de segurança para os usuários, a Prefeitura ainda precisará definir como serão as vagas de estacionamento para professores e funcionários e quando moradores da região e de bairros próximos vão poder se inscrever nas atividades futuras. As dúvidas também surgem em relação à Universidade Aberta do Brasil, que fazia parte do projeto inicial, bem como o Cras – Centro de Referência de Assistência Social. Por enquanto, é certo que o local contará com biblioteca, teatro, piscina olímpica, piscina infantil, piscina adulto externa, teatro, Cemei, sala de informática e quadra coberta.
EMPRESA LEMAM
A empresa responsável pelo projeto é a Leman Construções e Comércio S/A, que já obteve da Prefeitura pelo menos duas prorrogações de entrega. Aliás, de acordo com a SME, a possibilidade de esticar o prazo teve como base a manifestação da ATAJ (Assessoria Técnica de Assuntos Jurídicos), com fundamento na Lei nº 13.278/02, regulamentada pelo Decreto nº 44.279/03 e nos termos do artigo 57, §1º, inciso III da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações.
Vergonha….antes do HADAD esse parque tinha uma leve organização. E desde a eooca do HADAD…ia ser um ceu..HADAD saiu. ..doria entrou, covas ntrou, covas reentrou(reeleito afff)…e um parque oequeni não fuca pronto. Agora.. estado de SP e prefeitura de SP, se nenhum dos dois atuantes consegue fazer que UM PARQUE PEQUENO SEJA BOM PARA USO.. QTO MAIS ADMINISTRAR UM ESTADO E UMA PREFEITURA COMO SP !! Q ABSURDO !!!