De acordo com o professor particular Wander Vianez Pereira, é muito comum alunos do primeiro ano do ensino superior levarem um susto ao se depararem com as dificuldades para compreenderem determinadas matérias, assim que ingressam na faculdade.
“Acontece mais do que as pessoas imaginam e em praticamente todos os cursos superiores. Estou dando aula de reforço para um grupo de alunos de engenharia justamente por esse motivo. Eles não conseguem acompanhar determinadas matérias, como cálculo, geometria analítica, geometria descritiva e física, por exemplo, devido às lacunas que ficaram no aprendizado lá no ensino médio”, observou.
De acordo com Wander, se o aluno não buscar ajuda imediatamente ele acabará desestimulado e, muito provavelmente, deixará o curso. “Em escolas de engenharia de alto nível, como FEI e Mauá, dos calouros matriculados em um determinado ano, talvez nem a metade conclua o curso. Não é que eles não gostam, mas acabam por desistir porque não conseguem acompanhar. O professor universitário tem como certa a compreensão dos termos básicos do ensino médio e segue em frente com as matérias”, destacou.
PROFISSIONAIS
Wander também atua no reforço escolar com profissionais de várias áreas do conhecimento. “O profissional, já acostumado com a rotina de seu trabalho, o executa mecanicamente, deixando assim escapar as atualidades, tornando-se um empregado comum”, avalia.
“Capacitarmos e reciclarmos sempre nossos conhecimentos não significa só uma necessidade de acompanhar o mundo, a tecnologia etc., significa, antes, traçar metas e estabelecer um planejamento de educação contínua para que possamos atingir nossos objetivos”, completou Wander.
SERVIÇO
O professor Wander Vianez Pereira dá aulas particulares para crianças, jovens e adultos. Endereço: Rua Nova Jerusalém, 741/747. Estacionamento e manobrista no local. Mais informações: 2941-9595.