A assessoria de imprensa da Subprefeitura Penha entrou em contato com a redação para prestar esclarecimentos sobre a matéria “Perigo à frente na Penha”, publicada por esta Gazeta na edição de 19 de maio deste ano.
O conteúdo jornalístico retomava o assunto, divulgado há cerca de um ano, sobre a retirada de uma ponte que servia de ligação para os pedestres entre a Avenida Dr. Lourencio Vidigal, na altura da Rua Enani, e a pista de caminhada que margeia o piscinão Rincão.
A nota trouxe a informação que a subprefeitura está dialogando com os moradores do entorno qual seria o acesso mais próximo à pista de caminhada e que uma nova ponte deve ser construída nos próximos meses.
ENTENDA O CASO
Em maio de 2012, moradores entraram em contato com este semanário para reclamar não só da desativação e retirada da antiga ponte, mas também para denunciar o abandono quanto à zeladoria e a falta de segurança da área.
Eles explicaram, inclusive, o porquê da necessidade de recolocação do acesso. De acordo com as declarações, depois que a ponte foi retirada, as pessoas que gostam de fazer suas caminhadas no parque linear passaram a dar uma volta muito grande para chegar à entrada que dá acesso à pista.
No início deste ano, a equipe de reportagem constatou que nenhuma providência havia sido tomada pela Subprefeitura Penha. Principalmente quanto à questão da segurança, não havendo, ainda, nenhuma barreira de proteção entre a antiga ligação e o córrego.
Só foram encontrados no local duas estruturas laterais enferrujadas e o que sobrou da antiga ponte existente antes da construção do Rincão. As estruturas podem ser vistas por quem passa pela Avenida Dr. Lourencio Vidigal. Há um ano, a subprefeitura informou à reportagem que o local seria “analisado por engenheiros”
Meu sobrinho caiu neste local, estava fazendo caminhada, teve um mal súbito e caiu numa profundidade aproximadamente de 8 metros, teve várias fraturas, ficou sem andar 4 meses e agora esta fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos.
Preciso de ajuda deste jornal, se for possivel, sobre as matérias feitas sobre o piscinão do Metrô Penha ( Rincão).
Att
Maria Aparecida Goes