No próximo dia 4, a IMF (Fundação Internacional do Mieloma da América Latina) promove encontro para profissionais de enfermagem e estudantes no Centro de Convenções Rebouças. O “Simpósio sobre Mieloma Múltiplo para Enfermagem” discutirá a segunda doença mais frequente entre os cânceres de sangue com aplicação para os profissionais de saúde que trabalham diretamente com doenças hematológicas e demais interessados.
O mieloma múltiplo é um câncer da medula óssea complexo, causado pelo crescimento descontrolado de células plasmáticas, atacando e destruindo o osso. O encontro será coordenado pela dra. Vânia T. M. Hungria, presidente do Conselho Científico da IMF e professora de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
No Brasil, a IMF pede a aprovação de um novo medicamento que já é aprovado em mais de 80 países da Europa e América do Norte, a lenalidomida. “Além de seminários realizados por todo o país, o movimento ganha força com a criação da página do ‘Apoia Brasil’ no facebook”, conta a fundadora da IMF, Christine Battistini.
A cada “curtir” será computada uma assinatura virtual para o abaixo-assinado que será apresentado para o governo, mais uma vez. “Para participar, acesse e curta a página www.facebook.com/ApoiaBrasil”, sugere Battistini.
SERVIÇO
Local do simpósio: Centro de Convenções Rebouças – Auditório Vermelho: Avenida Rebouças, 600, próximo ao Metrô Clínicas. Inscrições: www.myeloma.org.br ou pelo telefone 3726-5037.