Com sua bateria nota 10 e fantasias e alegorias inspiradas na sambista Leci Brandão a Acadêmicos do Tatuapé garantiu o seu acesso ao Grupo Especial do Carnaval paulistano.
A tradicional escola de samba do bairro ficou atrás apenas da Nenê de Vila Matilde, campeã do Grupo de Acesso. A disputa, no entanto, não foi fácil.
A pontuação da agremiação do Tatuapé foi a mesma da Leandro de Itaquera – 179,3 pontos. Mas, nos critérios de desempate, a Acadêmicos foi superior.
Neste ano, em que completa, 60 anos de história, a Acadêmicos do Tatuapé contou no enredo a trajetória da compositora e cantora carioca. Na primeira parte, chamada “A essência e a arte no nascer”, lembrou ainda o nascimento, entre as décadas de 40 e 50, de grandes estrelas do samba.
PRESENÇA NA PASSARELA
A sambista, ícone do samba brasileiro e deputada estadual, marcou presença na avenida em seu trono de destaque no último carro alegórico do desfile, junto com sua mãe, dona Lecy, de 89 anos. A artista, em seus depoimentos, se disse muito grata pela homenagem feita pela escola.
Nascida no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, Leci Brandão foi a primeira mulher a integrar a ala dos compositores da agremiação carioca Estação Primeira de Mangueira.
Após a confirmação do segundo lugar e o acesso ao Grupo Especial, Leci se juntou à diretoria da escola e à comunidade do Tatuapé para comemorar o bom desempenho de todos os integrantes da agremiação.