.
O coreógrafo e professor de dança João Andreazzi realizará, no Teatro Artur Azevedo, o encontro “Ateliês Corpos Nômades”. A ação artística faz parte do Projeto “Ações da Corpos Nômades em Outros Lugares”, que foi contemplado no Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc 48-B/2020, por histórico em realização em dança.
Serão quatro encontros, de duas horas cada, de 4 a 25 de novembro, às quintas-feiras, das 15h30 às 17h30. Público alvo: pessoas interessadas no tema com alguma experiência, com mais de 16 anos. Número de vagas: 8. Será oferecida uma ajuda de custo a cada participante. As inscrições vão até o dia 2 de novembro. É obrigatório o uso de máscara e levar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
LINGUAGEM CORPORAL
Com base no conceito de “nomadismo”, apresentado pelos filósofos Gilles Deleuze e Félix Guattari, a linguagem corporal desenvolvida pela Companhia Corpos Nômades se conecta e, ao mesmo tempo, se reinventa. De acordo com Andreazzi, é na transitoriedade, na diversidade/pluralidade, na não-permanência – aspectos da atualidade – que a Companhia encontra brechas propícias ao criativo, à liberdade perceptiva e expressiva, seus usos e interpretações, apesar de essas relações suscitarem a insegurança constante da inconstância, uma opressão e lacuna decorrentes do esmaecimento de referenciais claros, e que podem distorcer a noção de liberdade. “Neste ‘work in progress’ do homem plural e autônomo, nos deparamos com impressões e fluxos que convergem ou divergem deste ideal, num ser humano que perambula entre seu potencial e limite”, completa o coreógrafo.
O teatro localiza-se na Avenida Paes de Barros, 955 – Mooca. Mais informações no site: www.ciacorposnomades.art.br. O formulário de inscrição está no link: https://forms.gle/pF2zznKg7bgpjsgD8.
CORPOS NÔMADES
A Corpos Nômades se dedica a pesquisa cênica, mesclando dança, teatro, música e literatura. Criada na década de 1990, fechou suas portas, após 13 anos de intensa atividade. No ano 2000, Andreazzi resolveu rebatizar sua Companhia para Corpos Nômades. Uma companhia de dança contemporânea que tem como objetivo atuar na formação, criação e difusão das artes cênicas contemporâneas.