Frequentadores e usuários do CEU Carrão/Tatuapé Carolina Maria de Jesus, localizado na Rua Monte Serrat, 230, no Tatuapé estão indignados com o fim das aulas de karatê no local.
Segundo Aletéia Souza, que faz parte de uma das 60 famílias que participaram do abaixo-assinado pedindo o retorno imediato das aulas, “depois de quase três anos, a atividade de karatê que era oferecida para a comunidade da região do Carrão e Taruapé foi encerrada de uma hora para outra, sem que ninguém desse nenhuma satisfação para os pais”, reclama.
“NÃO É SÓ O ESPORTE”
Ela informa que há dois meses atrás a professora Karina foi desligada e não colocaram um substituto e a secretaria do Instituto Bacarreli, não nos posiciona de um possível retorno da atividade. Segundo a munícipe, são mais de 100 crianças e adultos que praticavam a atividade. Ela também envia várias imagens dos alunos durante as aulas.
Aletéia destaca que “não se trata apenas do esporte, mas também as aulas traziam para os alunos a disciplica, responsabilidade com estudo e cidadania. Perdemos muito sem essas aulas, fora que pais sem condições financeiras gastaram com quimonos, luvas, faixas para que seus filhos seguissem a doutrina. Precisamos ser ouvidos sobre o tema”, finaliza.
CEU RESPONDE
Com o objetivo de manter os critérios de qualidade nas aulas ministradas para os munícipes, chegou-se ao entendimento de que seria adequado interromper temporariamente as aulas em questão e abrir um processo seletivo – processo regular de tomada de decisão no sentido de melhorar a entrega de serviços para a sociedade.
O processo foi aberto e está sendo finalizado. Em breve a grade horária da unidade CEU Carrão voltará a dispor desta categoria.
