A Virada Esportiva, evento realizado no último fim de semana (dias 28 e 29 de junho), mobilizou milhares de esportistas nos parques espalhados pela cidade. O mesmo aconteceu no Parque Esportivo do Trabalhador Anália Franco (antigo Ceret) que contou com inúmeras atividades, sendo muitas delas competições de atletismo realizadas no estádio do parque.
PIPÓDROMO E ZOOTERAPIA
O evento teve ainda a inauguração do Pipódromo Municipal e das atividades de Zooterapia. A iniciativa, que visa a utilização do contato com animais adestrados para fins terapêuticos, atenderá no parque gratuitamente, aos sábados e domingos, pessoas de todas as idades.
Através do programa Zooterapia no Parque, cães, coelhos, tartarugas e aves são adestrados com a finalidade de trazer benefícios como melhoria da auto-estima, qualidade de vida, autoconfiança e benefícios na área motivacional. Participaram da solenidade de lançamento o diretor do parque, Emílio Marchetti, que recebeu o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Sergio Contente, além do ex-secretário Marcos Belizário.
ESTÍMULO
A zooterapia é uma das práticas de exercícios mais conhecidas para estimular as pessoas com deficiência. E, com essa iniciativa de implantar o projeto em parques públicos da cidade, temos como principal objetivo possibilitar o acesso a todos que tenham interesse. A nossa intenção é incentivar, principalmente, os idosos e pessoas com baixa-estima a praticar essa modalidade, para que levem a vida com mais motivação e alegria no dia a dia”, explicou o secretário-adjunto.

Além da Zooterapia, o Parque Esportivo dos Trabalhadores também ganhou no último dia 29 o 1º Pipódromo Municipal de São Paulo – um espaço dedicado a soltura de pipas com segurança. Aos presentes, foram distribuídas pipas, linha e rabiola.
Participei das atividades no Anália Franco e adorei. Pena que estes eventos não sejam feitos com mais frequência, pois o Tatuapé precisa.