Abner Tofanelli (18), aluno do Grupo de Referência de São José do Rio Preto no Projeto Guri – programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – estava no Rio de Janeiro para o show do Aerosmith, quando foi surpreendido. Às vésperas do evento, o jovem artista tocava seu violoncelo na rua, em uma esquina do Shopping Leblon, quando se surpreendeu com uma movimentação e muitos seguranças, mas continuou tocando a música Thinking out Loud, de Ed Sheeran.
“O Tyler chegou do nada e começou a cantar um trecho da música que eu estava tocando. Até achei que era um cover, mas quando ele começou a cantar tive certeza que era o próprio Steven Tyler e comecei a tremer de emoção. Ao final, ele me parabenizou e colocou R$ 50,00 na minha caixinha. Eu disse que era muito fã dele, que o amava. E ele disse que amava os brasileiros também. A produção do Tyler pediu para eu comprar um canetão para ele autografar o meu instrumento. Comprei, fui ao shopping Leblon, onde ele estava, e na hora veio até mim para dar o autógrafo. Além disso, perguntaram se eu tinha ingresso para o dia e eu disse que sim. Se eu pudesse dar um recado para ele diria que só dele ter cantado comigo alguns segundos mudou a minha vida”, contou Abner todo feliz.

No ano passado, Abner criou o grupo Capivara Strings com seus amigos para se apresentar no festival internacional de música Imagine Brazil. De terno e gravata borboleta, o grupo deu um show de interpretação e foi um dos finalistas do concurso: https://www.youtube.com/watch?v=0HvvsZHhQXU.
O festival Imagine Brazil está com inscrições abertas através dohttp://br.imaginefestival.net/. Projeto Guri www.projetoguri.org.br.