Mulher transformadora

Mulher transformadora

Uma mulher é capaz de transformar a vida de um homem. Assim é a personagem do livro “Mariposa – asas que mudaram a direção do vento”, de Patricia Baikal. Misteriosa e independente, ela representa bem a mulher contemporânea do século XXI.

Quando Mariposa entra na vida do senador Nicolas Vaz, tudo à volta dele se transforma. No livro, Patrícia Baikal traz uma heroína forte e apaixonante. Mascarada como os heróis de HQ, ela conduz e protege Vaz, um jovem senador que luta contra a corrupção.

O romance, que se passa num Brasil futurista de 2020, revela também a importância da presença feminina no universo político, ainda pouco conquistado pelas mulheres.

Patrícia Baikal nasceu em Campo Grande, MS, e com um mês de idade mudou-se para Uberlândia, MG, onde passou a infância e o início da vida adulta. Bacharel em Direito, foi morar em Brasília depois de ser aprovada em um concurso público. Aos 13 anos escreveu seu primeiro texto, a peça teatral Esperança Viva, encenada no Teatro Rondon Pacheco, em Uberlândia. Patrícia também criou o blog literário. www.palavrasdebandeja.com.br.

Deixe um comentário

*