Na última sexta-feira, 11, a Subprefeitura Mooca fechou a viela sanitária localizada na Rua Serra de Botucatu, altura do número 200, que dá acesso à Rua Tijuco Preto. Há pelo menos cinco anos o local chamava a atenção pela falta de iluminação e a precária condição de travessia. A reivindicação voltou a ganhar força durante as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Tatuapé, que culminaram na visita do subprefeito Francisco Carlos Ricardo ao local. Após ouvir os moradores vizinhos, como Manuel Ortiz Conejo, ele decidiu providenciar o fechamento.
PONTO DE FUGA
Por ser um ponto de passagem alternativo, as pessoas denunciavam que o acesso também servia como ponto de fuga para bandidos e de abrigo para usuários de drogas. Segundo vizinhos, moradores de rua também usavam a viela para trocar de roupa e fazer suas necessidades fisiológicas.
As pessoas também se queixavam do local não receber uma limpeza constante, além de não terem recebido uma resposta convincente do Departamento de Iluminação Pública (Ilume). Enquanto o problema não era solucionado o comandante da 1ª Cia. do 8º BPM/M, capitão Ricardo Alexandre Marins de Paula, se comprometeu a direcionar o policiamento para o local no sentido de verificar se existe a venda de algum tipo de droga no acesso ou de flagrar alguma pessoa suspeita na viela ou imediações.